Como parte das ações educativas previstas no Programa de Requalificação da Região Oeste de Aracaju, que tem como principais objetivos aumentar o acesso da população das zonas Norte e Oeste à infraestrutura urbana, moradia e serviços sociais no município. A equipe do Projeto e Trabalho Social (STP), juntamente com a Comissão de Acompanhamento à Obra (CAO), Empresa Municipal de Obras e Urbanização (EMURB), fez uma visita de acompanhamento à obra da Maternidade Municipal de Aracaju, na companhia da empresa licitada responsável pela construção do empreendimento.
A inspeção ocorreu na manhã do último dia 26, e contou com a presença dos engenheiros Marcelo Cabral, Fernando Amorim e Wayne de Souza que guiou os presentes e apresentou o projeto do empreendimento através de mapas. Rafael Felix representando a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (EMURB), Fernando Amorim e Wayne de Souza da (SERCOL).
Fabio de Brito, Liliane Santos, Tércia Franco, José Araújo e Karla Ferreira, representaram a Comissão Acompanhamento a Obra (CAO) e a importância da participação da comunidade, na fiscalização, monitoramento e controle das ações da administração pública no que se refere ao acompanhamento do projeto físico do programa. Como mecanismo de controle social e fortalecimento da cidadania. Além de Ana Flávia Oliveira, Felipe Resende, Elaine Santos e Renata Gois do Centro de Pesquisa, Consultoria e Estudo de Mercado (CEPECEM).
Vale lembrar que o projeto conta com a execução de um conjunto de ações adequadas à realidade e ao patrimônio socioeconômico e cultural da população e devido ao momento delicado de pandemia, a ação não corresponde a uma atividade fixa, dessa forma, ocorrerá sempre em articulação entre os interessados e de acordo com o desenvolvimento do projeto físico.
Por: Fagna Santos / DRT: 5194/BA