• Home
  • /
  • Infraestrutura
  • /
  • Equipe do Projeto de Trabalho Social visita obras da Maternidade Municipal de Aracaju 

Equipe do Projeto de Trabalho Social visita obras da Maternidade Municipal de Aracaju 

Equipe do Projeto de Trabalho Social visita obras da Maternidade Municipal de Aracaju 

Como parte das ações educativas previstas no Programa de Requalificação da Região Oeste de Aracaju, que tem como principais objetivos aumentar o acesso da população das zonas Norte e Oeste à infraestrutura urbana, moradia e serviços sociais no município. A equipe do Projeto e Trabalho Social (STP), juntamente com a Comissão de Acompanhamento à Obra (CAO), Empresa Municipal de Obras e Urbanização (EMURB), fez uma visita de acompanhamento à obra da Maternidade Municipal de Aracaju, na companhia da empresa licitada responsável pela construção do empreendimento.

 A inspeção ocorreu na manhã do último dia 26, e contou com a presença dos engenheiros Marcelo Cabral, Fernando Amorim e Wayne de Souza que guiou os presentes e apresentou o projeto do empreendimento através de mapas. Rafael Felix representando a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (EMURB), Fernando Amorim e Wayne de Souza da (SERCOL). 

Fabio de Brito, Liliane Santos, Tércia Franco, José Araújo e Karla Ferreira, representaram a Comissão Acompanhamento a Obra (CAO) e a importância da participação da comunidade, na fiscalização, monitoramento e controle das ações da administração pública no que se refere ao acompanhamento do projeto físico do programa. Como mecanismo de controle social e fortalecimento da cidadania. Além de Ana Flávia Oliveira, Felipe Resende, Elaine Santos e Renata Gois do Centro de Pesquisa, Consultoria e Estudo de Mercado (CEPECEM).

Vale lembrar que o projeto conta com a execução de um conjunto de ações  adequadas à realidade e ao patrimônio socioeconômico e cultural da população e devido ao momento delicado de pandemia, a ação não corresponde a uma atividade fixa, dessa forma, ocorrerá sempre em articulação entre os interessados e de acordo com o desenvolvimento do projeto físico. 

Por: Fagna Santos / DRT: 5194/BA